Acontece

Le Cordon Bleu vai fechar todas suas unidades nos EUA

Fechamento das escolas norte-americanas não afeta as outras unidades da rede (foto: divulgação)

da Redação da Menu

Todas as filiais nos Estados Unidos da tradicional escola de gastronomia Le Cordon Bleu, de Paris, serão fechadas até 2017. O anúncio foi feito pela Career Education Corp, empresa responsável pela administração das unidades norte-americanas da Le Cordon Bleu.

Entre os motivos, a empresa citou dificuldades com a legislação norte-americana e um ação que perdeu na justiça dos EUA, no valor de US$ 40 milhões. O processo foi movido por alunos e ex-alunos que alegaram ter sido enganados pela escola – eles argumentaram que as vagas de trabalho e salários oferecidos depois que se formaram estavam aquém daquelas prometidas pela instituição.

Atualmente, a Le Cordon Bleu conta com 9 mil alunos nos EUA, que poderão finalizar seus estudos até 2017. A partir de janeiro de 2016, porém, a escola não aceitará novos estudantes. Enquanto isso, a Career Education Corp pretende vender suas unidades para outros grupos educacionais.

Em nota, a Le Cordon Bleu International afirma que o fechamento das unidades norte-americanas não afetarão as operações em todo o mundo. Fundada em 1895, em Paris, a Le Cordon Bleu é considerada uma das maiores redes de escolas de gastronomia do mundo, com unidades em Londres, Madrid, Lima e, em breve, no Rio de Janeiro.