Acontece

Em vinícola de São Roque (SP), público participa da colheita e da pisa da uva

Durante o evento, o público poderá participar da colheita e da pisa da uva (foto: divulgação)

 

da Redação da Menu

Nos próximos sábados, entre os dias 16 e 30 de janeiro, a vinícola Quinta do Olivardo, localizada em São Roque, interior paulista, realiza a quinta edição da Pisa da Uva. O evento irá proporcionar aos visitantes a experiência de participar de algumas das etapas da elaboração de um vinho.

Logo na entrada, os visitantes recebem um cesto e um chapéu para participar da colheita das uvas no vinhedo, que abriga variedades como isabel, lorena e niágara – utilizadas na produção dos rótulos locais. E, na sequencia, os frutos vão para os lagares, estruturas de pedra onde acontece a pisa da uva, técnica que surgiu na Roma Antiga e que consiste em pisar nos frutos para extrair o suco sem danificar as sementes – que podem conferir um sabor desagradável ao vinho. A atividade será embalada por um grupo folclórico português, que irá se apresentar durante o evento.

E, para encerrar, o público poderá apreciar um almoço no melhor estilo lusitano, com sugestões como a espetada madeirense (cubos de carne bovina espetados em um galho de louro e assados na brasa) guarnecida de arroz, salada, pão português e milho frito. As inscrições devem ser feitas pelos telefones (11) 4711-1100 e 4711-1923.

 

Pisa da Uva na Quinta do Olivardo

Datas: 16, 23 e 30 de janeiro (sábados)

Horário: a partir das 10h30

Ingresso: R$180, inclui atividade e almoço (crianças até 8 anos não pagam; de 8 a 12 anos, pagam meia)

 

Quinta do Olivardo

estrada do Vinho, Km 4 (veja no mapa)

(11) 4711-1100 – São Roque – SP

http://www.quintadoolivardo.com.br/