Acontece

Alberto Landgraf deixa o restaurante Epice (SP)

Segundo o chef, foi uma decisão pessoal (foto: Eduardo Delfim)

da Redação da Menu

Nesta segunda (18), o chef Alberto Landgraf anunciou a sua saída do premiado restaurante Epice, de São Paulo. Ele estava no comando da cozinha desde a sua inauguração, em março de 2011. “Mais do que uma decisão profissional, foi uma decisão pessoal. Quero me dedicar à minha família”, diz ele.

No Epice, Landgraf pode imprimir sua cozinha autoral, com técnicas aplicadas para se obter o melhor de cada ingrediente – fosse ele uma vieira ou uma orelha de porco. Sob seu comando, a casa ganhou uma estrela no Guia Michelin e foi eleito o 26º melhor restaurante da América Latina, no prêmio 50 Best Latin America, promovido pela revista inglesa Restaurant.

Entre os planos de Landgraf está o de abrir um espaço menor, onde seja possível ter um contato mais próximo com os clientes. “No momento, posso adiantar que o foco do meu novo projeto será o de promover uma interação maior entre equipe de cozinha e salão. Com o tempo, eu entendi como isso é importante e como essa interação fazia falta para mim”, complementa o chef. É aguardar.