Acontece

“Atala é o chef do momento”, diz criador de Chef’s Table

Alex Atala estará em um dos episódios da segunda temporada do programa (foto: divulgação)

por Marisa Furtado, de Austin (EUA)

Um dos painéis do South by Southwest (SXSW), evento de inovação, cultura e tecnologia, que acontece em Austin, no Texas (EUA) até o próximo domingo (20), reuniu na tarde desta segunda-feira (14) a equipe do Chef’s Table, programa exibido pela Netflix que mostra a trajetória e os desafios enfrentados por chefs consagrados. O bate-papo, mediado pelo redator-chefe da revista Saveur, Adam Sachs, contou com a participação da diretora Abigail Fuller, do criador e diretor da série David Gelb, e os chefs Enrique Olvera, do mexicano Pujol, e Ana Ros, do restaurante esloveno Hisa Franko, que participará da segunda temporada do programa.

Da esq. para dir.: David Gelb, Abigail Fuller, Adam Sachs, Ana Ros e Enrique Olvera (foto: Marisa Furtado)

Da esq. para dir.: David Gelb, Abigail Fuller, Adam Sachs, Ana Ros e Enrique Olvera (foto: Marisa Furtado)

Um dos destaques da segunda temporada é o episódio sobre o chef brasileiro Alex Atala, do premiado restaurante D.O.M, de São Paulo. “Quando estávamos pesquisando possíveis nomes, David Chang (Momofuku) disse que Alex Atala era o chef do momento. Depois das gravações do episódio, que incluíram uma incursão pelo Amazonas e experiências com a diversidade de ingredientes e personagens locais, tivemos a certeza de que foi uma de nossas melhores escolhas”, define Gelb, mais conhecido pelo premiado documentário Jiro Dreams of Sushi.

Diferentemente da primeira temporada, que teve um tom mais biográfico, Gelb promete um “algo a mais” para a segunda leva de episódios. A ideia, segundo ele, é abordar a relação dos profissionais de cozinha com a cadeia produtiva dos alimentos. “Acredito que um chef tem o poder de mudar o que uma pessoa pensa, não sobre comida, mas sobre a vida”, filosofa Gelb. A segunda temporada de Chef’s Table estreia no dia 27 de maio.