Acontece

Barmen apresentam drinques da era da ouro da coquetelaria

Entre os drinques da noite, destaque para o old honey, feito com rum envelhecido, cordial de amora com cardamomo e amaro, elaborado pelo barman Laércio Zulu (foto: divulgação/ Leo Feltran)

da Redação da Menu

Lançado em 1948, o livro The Fine Art of Mixing Drinks, de David Embury, é considerado um clássico indispensável para os profissionais de coquetelaria. E até hoje, barmen do mundo todo utilizam a obra – que retrata a era de ouro da mixologia – como referência para as suas criações. Um deles é o barman Laércio Zulu, que nesta segunda (21) realiza no bar Anexo São Bento, em São Paulo, o evento The Fine Art, que homenageia os clássicos da coquetelaria mundial.

Durante o evento, que terá atmosfera que remete aos anos 1950 e 60, ele dividirá o comando do balcão com o barman Marcelo Serrano, da Brasserie Des Arts, de São Paulo. E no cardápio, brilham sugestões como o old honey (rum envelhecido, cordial de amora com cardamomo e amaro) e o apple cider Julep (brandy, purê de maçã, bitters e hortelã), criados por Zulu. Já o east índia (conhaque, maraschino, bitters, xarope de framboesa caseiro e triple sec) e o blood and sand (uísque, licor de cereja, vermute e suco de mandarina), são clássicos recriados por Serrano. Cada drinque custará R$ 28 e, para transportar o público para a golden age dos coquetéis, a trilha sonora da noite ficará sob o comando da banda Groofboogaloo.

The Fine Art
Data: 21 de março
Horário: a partir das 20h

Anexo São Bento
rua Leopoldo Couto Magalhães Júnior, 480 – Itaim Bibi (veja no mapa)
(11) 3074-4389 – São Paulo – SP
botecosaobento.com.br