Receitas

Aprenda a fazer o rolinho de pastel com doce de leite

Fácil de fazer, a lariquinha é uma das sobremesas do cardápio do bar Original, de São Paulo (foto: divulgação/ Henrique Peron)

da Redação da Menu

Doce de leite, canela, massa de pastel e sorvete de creme. Com apenas quatro ingredientes, é possível preparar essa irresistível sobremesa, que faz parte do cardápio do bar Original, em São Paulo. No bar, o doce foi batizado com o nome de lariquinha – sugestivo, não? Aprenda a receita:

lariquinha 

por bar Original

3 quadrados de 10 x 10 cm

Óleo para fritar

200 g de doce de leite

Canela em pó a gosto

Sorvete de creme a gosto

lariquinha 

Em canudinhos de ferro para fazer canoli, enrole as massas de pastel em formato espiral, envolvendo o canudinho, e feche as pontas com um pouquinho de água. Frite os canudinhos com a massa em óleo a 160ºC, por imersão, até dourar e ficar crocante. Coloque os canudinhos para escorrer em papel absorvente e, ainda morno, puxe o canudinho para soltar e ficar só a casquinha. Deixe esfriar completamente. Coloque o doce de leite em um saco de confeitar ou saquinho plástico, e recheie os canudinhos dos dois lados. Para servir, coloque os três canudinhos num prato e, por cima, duas bolas de sorvete. Polvilhe canela para finalizar.

rendimento 1 porção; preparo 1 hora; execução muito fácil

 

Bar Original

rua Graúna, 137 – Moema (veja no mapa)

(11) 5093-9486 – São Paulo – SP

baroriginal.com.br