Acontece

Arnor Porto deixa a sociedade da Sweethings

Porto ainda vai definir qual será o rumo de sua carreira (foto: Sheila Oliveira/ Empório Fotográfico)

por Cintia Oliveira e Beatriz Marques 

Na tarde desta quarta-feira (27), o chef pâtissier Arnor Porto anunciou sua saída da marca paulistana Sweethings, especializada em sobremesas para restaurantes, em São Paulo. Segundo ele, o que pesou na decisão de deixar o negócio, que hoje fornece cerca de cinco mil doces ao mês para endereços como o italiano MoDi, foram algumas divergências com a sua sócia, a empresária Ana Gabriela Borges, em relação aos rumos da marca. Principalmente depois da inauguração do Sweet Café, em janeiro deste ano. “Enquanto a minha ideia era investir mais nas sobremesas, ela queria focar mais em menu executivo e outros pratos salgados. Por isso, eu decidi me desligar da empresa”, explica ele.

Ana Gabriela, em conversa com a Menu, explicou que seria necessário o investimento na parte salgada, pelos custos da operação do Sweet Café. “Como o interesse do Arnor era exclusivamente pelos doces, decidimos então terminar com a sociedade.”

Por enquanto, a equipe já formada por Porto dará continuidade ao trabalho na Sweethings. Apenas sairão de cartaz duas sobremesas que são marcas registradas do chef: o contraste, elaborado com brownie com dois chocolates, caramelo salgado e musse de cumaru, e a surpresa do chef, em que o patissier preparava uma sobremesa para o cliente às cegas, no melhor estilo menu confiança.

O chef, que teve passagem pela confeitaria dos hotéis Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e Emiliano, em São Paulo, disse que ainda não tem planos, mas vai avaliar novas possibilidades na área da confeitaria.

Na edição de maio da Menu, que está chegando às bancas, o leitor confere a última reportagem do chef Porto ainda no comando do Sweet Café, com receitas de brunch para o Dia das Mães.