Cultura

Livro reúne hábitos culinários de Monet e de outros artistas

O livro Let's Bake Art, da jornalista Mariapia Bruno, reúne 79 receitas relacionadas a pintores, escultores, cineastas e fotógrafos (foto: divulgação)

por ANSA 

A criatividade de alguns dos artistas mais famosos da história não era direcionada apenas para os seus quadros, fotografias e esculturas, mas sim também para a culinária.

É o que afirma o livro Let’s Bake Art da jornalista Mariapia Bruno que reúne 79 receitas relacionadas a pintores, escultores, cineastas e fotógrafos, a maior parte delas inédita.

A obra, que foi lançada em italiano há cerca de um ano e que vai ser relançada em inglês nesta quarta-feira (8), é uma viagem entre as curiosidades e os costumes gastronômicos de artistas contemporâneos e do passado.

No livro, é possível descobrir, por exemplo, que o pintor impressionista Claude Monet chegou a escrever o livro de receitas da família, que o expressionista Vincent Van Gogh gostava de comer cebolas caramelizadas, que o fotógrafo Man Ray popularizou o uso de microondas e que o futurista Filippo Marinetti tinha extravagantes propostas para a disposição dos pratos. (ANSA)