Acontece

Wine Weekend leva vinhos ao Parque do Ibirapuera, em SP

Até domingo (3), mais de 2 mil rótulos podem ser degustados e adquiridos na Bienal do Ibirapuera (foto: divulgação)

por Suzana Barelli

O casal Eduardo Viotti e Zoraida Lobato gostam de lançar eventos de vinhos. Foram eles que criaram a Expovinis, então como VivaVinho no ano 2000 (Expovinis foi associado ao evento quando o casal vendeu a feira para a portuguesa Exponor, que tinha uma feira de vinhos com este nome na Europa). Há seis anos, a dupla lançou um novo evento, a Wine Weekend. Neste segundo evento, o foco não são os profissionais do vinho, mas os consumidores.

Neste modelo, Zoraida e Viotti levam o vinho ao mais famoso parque paulistano, o Ibirapuera. No prédio da Bienal, importadoras e lojas estão apresentando mais de 2 mil rótulos, que podem ser degustados e adquiridos no local.

Em sua sexta edição, a França, o berço do vinho, é o destaque da Wine Weekend, que é retratada em suas histórias, regiões e, claro, vinhos. No local, há o museu do vinho, patrocinado pela Embaixada da França, que apresenta as seis grandes regiões vinícolas do país (Champagne-Ardenne, Bordeaux, Borgonha, Rhône, Provence e Languedoc- Roussillon). E o menu fica a cargo da restauratrice Marie-France Henry, que trouxe as receitas do bistrô La Casserole, tradicional do centro de São Paulo, para a Bienal. O pop-up bistrô está aberto no almoço e no jantar.

Outro destaque é a campanha de sustentabiliade batizada de Rolha Verde. Nela, todas as rolhas de vinhos abertas são recicladas e transformadas em tapetes e demais peças de decoração.
 

Wine Weekend SP 2016

data até 3 de julho

horário 12 as 22h (domingo até 20h).

ingressos a partir de R$ 80 (e podem ser adquiridos pelo site ingressorapido.com.br)

Bienal do Parque do Ibirapuera

avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº – Vila Mariana (veja no mapa)

São Paulo – SP

facebook.com/wine.weekend