Acontece

Cozinha peruana é tema de festival

O arroz com chanchito é uma das sugestões do Taypá, de Brasília (DF), para a Peru Week (foto: divulgação/ Faro Comunicação)

da Redação da Menu

Começou nesta quinta (27), e vai até o dia 10 de novembro, a Peru Week. Iniciativa da Comissão de Promoção para Exportação e o Turismo (Promperu) e pelo Escritório Comercial do Peru no Brasil (Mincetur), o evento tem o objetivo de promover o turismo e a gastronomia peruana no Brasil.

O festival reúne diversos restaurantes peruanos espalhados pelo País, que apresentam menus especiais, com entrada, prato principal, sobremesa e um drinque com pisco (destilado de uva icônico do país). E os preços variam entre R$ 42 e R$ 117.

Causa de camarões: uma das sugestões do restaurante Don Ralf, de Goiânia (GO) (fotos: divulgação)

Causa de camarões: uma das sugestões do Don Ralf, de Goiânia (GO) (fotos: divulgação)

Entre as sugestões do evento, vale destacar o cebiche com ají amarillo e chicharón de lulas, do La Mar (SP); o anticucho (espetinho de coração bovino), do Richi Causa, de Manaus (AM); a causa de camarões, à base de batata, ají amarillo e camarão, do Dom Ralf, de Goiânia (GO); e o arroz com chanchito (arroz de pancetta de porco crocante, chips de batata e molho ocopa), do Taypá, de Brasília (DF).

O roteiro completo do evento está disponível em peruweek.com.br