Acontece

Eataly abrirá parque temático de comida na Itália

Projeto do FICO Eataly World promete fontes de Nutella e um lago de azeite de oliva, onde será possível fazer passeios de gôndola (imagem: reprodução)

por ANSA

A cidade de Bolonha, na Itália, vai sediar o primeiro parque temático do mundo dedicado à gastronomia italiana, o FICO Eataly World. Desenvolvida pelo complexo gastronômico Eataly em parceria com a Fabbrica Italiana Contadina (FICO), a atração deve ser inaugurada em setembro de 2017. Considerado a “Disneylândia da comida”, o local contará com 25 restaurantes, três bares e 40 espaços de workshop distribuídos em 80 mil metros quadrados.

O complexo será dividido em seis áreas: carnes; laticínios; cereais; frutas e verduras; bebidas e molhos; e sobremesas. “O Eataly World mostrará todos os aspectos da comida italiana, da produção ao consumo. Você poderá ver todas as etapas da cadeia, dos animais à matéria-prima, com workshops e restaurantes”, afirma Tiziana Primori, vice-presidente do Eataly e CEO do parque.

A área de 20 hectares será uma espécie de fazenda onde o visitante poderá vivenciar todo o processo de produção do alimento. Além disso, o parque temático contará com fontes de Nutella e um lago de azeite de oliva, onde será possível fazer passeios de gôndola.

De acordo com os organizadores, a expectativa é que o Eataly World receba 6 milhões de visitantes por ano. O local também contará com um hotel com capacidade para 200 hóspedes, previsto para ser inaugurado em 2018. (ANSA)