Acontece

Menu conquista prêmio de melhor revista de gastronomia

Menu venceu na categoria melhor revista e faturou dois prêmios na categoria foto. E ganhou menção honrosa na categoria reportagem (foto: Felipe Gabriel/ Ag. IstoÉ)

da Redação da Menu 

Na última segunda-feira (28), a Menu conquistou, mais uma vez, o Troféu São Paulo Capital Mundial da Gastronomia. Promovido pela Câmara Municipal de São Paulo, o prêmio elege as melhores reportagens, fotografias, vídeos e revistas voltadas para o segmento. E é o sétimo ano que a revista conquista o prêmio – a Menu foi campeã entre 2008 e 2012, 2015 e, agora, 2016.

Desta vez, a publicação ganhou na categoria de melhor revista de gastronomia com a Menu de abril (edição 205), que traz na capa o hambúrguer de wagyu com ovo e maionese trufada do chef Manuel Coelho, do Burger Table, de São Paulo.

Os profissionais da revista também conquistaram prêmios individuais. O fotógrafo Felipe Gabriel ficou em primeiro lugar na categoria melhor fotografia com a imagem da paçoca de carne-seca com purê de abóbora e arroz, prato elaborado pela chef Ana Luiza Trajano, no Brasil a Gosto, de São Paulo, para a reportagem Nem tudo é o que parece ser (edição 208).

Já a fotógrafa Sheila Oliveira ganhou menção honrosa pela foto do bacalhau à brás, prato do chef Joachim Koerper, do Eleven Rio, que estampou a capa da Menu de março (edição 204).

E o editor Pedro Marques ganhou menção honrosa com a reportagem Maturidade cervejeira, sobre o crescimento do mercado de cervejas especiais no País, publicada na Menu de janeiro/fevereiro (edição 203).