Acontece

Festival que reúne cervejas e petiscos acontece no Rio

Durante o evento, os bolinhos crocantes de tapioca, do Espírito Santa, fazem companhia para os rótulos da cervejaria Rockbird (foto: divulgação/ Beto Roma)

da Redação da Menu

Até domingo (11), acontece no icônico bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, a primeira edição do festival Cervejeresa. O evento reúne diversos produtores de cervejas artesanais do Estado, que estão instalados em estabelecimentos da região e apresentam os seus rótulos, que fazem companhia para uma seleção de petiscos especiais.

Entre os participantes está a cervejaria RockBird, comandada pelo mestre-cervejeiro Afonso Dolabella, e que está no bar Espírito Santa harmonizando seus rótulos com sugestões como a porção de bolinhos crocantes de tapioca em três versões (parmesão com jambu, tambaqui com queijo de cabra de Nova Friburgo e chutney de fruta brasileira, R$ 25, 6 unidades). Já o Bar do Bonde receberá a cervejaria Docente, que irá harmonizar o rótulo Qui-APA com o escondidinho de frango ao curry e batata doce ( R$ 24,00, inclui 1 caneca de 345 ml da APA).

O evento reúne ainda uma série de palestras e workshops para os apaixonados por cerveja. A programação completa está em facebook.com/cervejeresa.

 

Cervejeresa 

data 8 a 11 de dezembro

horário 12h à 0h

facebook.com/cervejeresa