Bebida

Pacotes turísticos prometem agradar aos fãs de cerveja

Pacotes turísticos são aposta para o público cervejeiro (foto: Sheila Oliveira/ Empório Fotográfico)

da Redação da Menu

Os fãs de cervejas artesanais têm bons motivo para fazer as malas breve. Em parceria com a Associação das Cervejarias e Cervejeiros do Estado do Rio de Janeiro, a operadora de turismo CVC acaba de lançar o pacote turístico Circuito Cervejeiro com Tour Imperial.

O roteiro, com duração de três dias, inclui visitas em fábricas da Bohemia e do Grupo Petrópolis, e passeios em pontos turísticos como St. Gallen, vila com atmosfera germânica que abriga bares, restaurantes e uma micro cervejaria. E o valor do pacote, que inclui transporte rodoviário, hospedagem com café da manhã e o tour pelas cervejarias custa a partir de R$ 588, por pessoa.

Já para quem está em busca de roteiros de um dia, no sábado (11) acontece em Campinas, interior paulista, a quarta edição do BierTrem Maria Gelada. Promovido pela distribuidora de cervejas artesanais DataBier, o passeio turístico na Maria Fumaça começa na Estação Anhumas e segue caminho pelas antigas fazendas de café da região. E, durante o trajeto, o público poderá degustar 12 rótulos de chope artesanal. O passeio termina com um churrasco na Estação Tanquinho embalado por música ao vivo – e mais cerveja. Os ingressos, à venda pelo site da DataBier, custam R$ 260 por pessoa.

 

CVC

cvc.com.br

Databier 

facebook.com/databier