Acontece

Aizomê faz jantar especial para o dia internacional da mulher

Para celebrar o aniversário do restaurante, a chef Telma Shiraishi realiza jantar especial no dia 8 e faz uma retrospectiva de pratos icônicos do cardápio (foto: divulgação)

da Redação da Menu

O restaurante Aizomê, de São Paulo, completa 10 anos neste mês e a chef Telma Shiraishi tem realizado diversas atividades para celebrar a data. Uma delas é mostrar a força feminina na cozinha em jantar especial no dia 8, em homenagem ao Dia Internacional das Mulher. Telma recebe a chef Ligia Karazawa (do restaurante Brace, no Eataly) para preparar um menu a quatro mãos, que será harmonizado pelas sommelières Daniela Bravin (vinhos) e Yasmin Yonashiro (saquê). Alguns destaques: ostra, algas e granita de yuzu; pargo grelhado com berinjelas ao missô e yakisoba com pesto de shiso, pancetta crocante e legumes cozidos.

A refeição será finalizada com as sobremesas de Vivianne Wakuda e sorvetes de Márcia Garbin (Gelato Boutique). No dia também será feita uma homenagem especial a Margarida Haraguchi, do Izakaya Issa, tradicional casa japonesa do bairro da Liberdade. O preço do jantar por pessoa, com nove etapas, é R$ 198.

Ainda nas comemorações do Aizomê, durante todo o mês de março a casa oferecerá os pratos que fizeram história nesses 10 anos. Entre eles o siri mole frito ao molho ponzu, o magret de pato ao molho de kinkan e suflê de chocolate meio amargo com calda de wasabi.

 

Aizomê

alameda Fernão Cardim, 39 – Jardim Paulista (veja no mapa)

(11) 3251-5157 – São Paulo – SP

facebook.com/restauranteaizome