Acontece

Importadora promove festival com a uva riesling

Riesling Fest, que acontece neste sábado (25) reúne workshops e degustações de vinhos elaborados com a uva riesling (foto: Sheila Oliveira/ Empório Fotográfico)

por Suzana Barelli

A uva branca riesling é a queridinha dos especialistas. Entre as razões, está sua capacidade de originar tanto vinhos secos como doces, de grande longevidade. É uma cepa caprichosa, que não se adapta em todas as regiões, bem ao contrário da mais conhecida chardonnay, por exemplo. Pode-se dizer que a riesling revela, como poucas uvas, o terroir em que é cultivada.

Sua pátria é a Alemanha, país que detém 61% da produção mundial de riesling. Para valorizar a cepa, a importadora Weinkeller, especializada em rótulos alemães, promove neste sábado (25) o Rieling Fest, em São Paulo.

A principal estrela do evento é o produtor Pawel Hener, da 18ª geração da vinícola Pfaffmann, que tem a riesling, claro, como principal variedade – a vinícola, inclusive, elabora um inacreditável icewine (quando as uvas são colhidas congeladas) com a cepa.

Durante o dia, serão realizados workshops, degustações, e os participantes poderão testar a harmonização destes brancos com várias comidas. Mais informações pelo telefone (11) 4114-6789 ou pelo e-mail atendimento@weinkeller.com.br.

 

Riesling Fest

data 25 de março (sábado)

horário 12h às 19h

ingressos R$ 45 (degustação 4 rótulos); R$ 350, degustação de riesling raros às 16h

Club Transatlântico

rua José Guerra 130 – Chácara Santo Antônio (veja no mapa)

São Paulo – SP