Bebida

Empresa aposta em leilões online de vinhos

Ao todo, são mais de 200 lotes de vinhos postos à venda, que podem receber lances pelo site superbid.net (foto: reprodução)

por Suzana Barelli

A Superbid, empresa especializada em leilões online, decidiu focar em leilões de vinho, a partir de sua divisão WineBid. O primeiro leilão de brancos e tintos deste ano encerra suas apostas hoje, a partir das 20h – em lances sequenciais, o último lote deve ser vendido às 20h42. Ao todo são mais de 200 lotes de vinhos postos à venda, que podem receber lances até o último minuto, por qualquer pessoa cadastrada previamente no winebid.net.

O leiloeiro Renato Moyses acredita que as características do nosso mercado abre espaço para os lances on-line, mas esbarra no pouco conhecimento do brasileiro sobre esta ferramenta de vendas. “O brasileiro não tem a cultura do leilão”, conta Moyses e acrescenta. “Mas acredito que os leilões devem estimular a compra de vinhos, já que oferecemos produtos de qualidade por preços acessíveis.”

Para desenvolver este hábito, o leiloeiro acredita na divulgação do leilão online e também na nova estrutura de coletar garrafas para o evento. Para isso, contratou o especialista André Rossi para selecionar garrafas para a venda on-line e também para avaliar as garrafas postas a venda. O trabalho de Rossi é prospectar garrafas junto a importadoras, distribuidoras, adegas e restaurantes, atestar a sua qualidade, e trazê-las para o leilão.

Apaixonado por vinhos, Moyses já organizou leilões presenciais de vinho na década passada e vários leilões judiciais. Agora, sua meta é conseguir realizar leilões online a cada dois meses.