Acontece

Festival gastronômico Ver-o-Peso, de Belém (PA), é cancelado

O festival gastronômico, que promove o encontro de chefs de todo o País com ingredientes locais, como o açaí, foi cancelado por falta de patrocínio (foto: divulgação)

da Redação da Menu

Pela primeira vez em 15 anos, o festival gastronômico Ver-o-Peso, considerado um dos maiores da Amazônia, não será realizado. Segundo anúncio divulgado nesta sexta (31), na página do Instituto Paulo Martins no Facebook, a falta de patrocínio levou os organizadores do evento, criado pelo lendário chef Paulo Martins (1946 – 2010), a desistir de realizá-lo neste ano.

“Fomos vencidos pela falta de apoio – sem aporte, corríamos o risco de não fazer o festival da maneira que acreditamos que ele merecia ser feito… e não sabemos trabalhar assim. Pedimos, encarecidamente, perdão a todos e que compreendam nossas limitações”, diz a nota, assinada por Tania Martins, viúva de Paulo Martins e presidente do instituto que leva o nome do falecido chef.

Para quem adquiriu passagem e hospedagem para participar do evento, no comunicado, o Instituto Paulo Martins se prontifica a realizar um roteiro com os convidados pela capital paraense. “Queremos nos colocar à disposição de vocês para propor passeios, sugerir experiências bacanas para viver Belém, em todos os seus inéditos e inebriantes cheiros e sabores, com a intensidade merecida.”

Embora a edição deste ano tenha sido cancelada, esse não é o fim do festival. “Não conseguimos apoio financeiro para realizar o evento neste ano, mas pretendemos voltar em 2018”, promete Joanna Martins, filha de Paulo Martins e uma das organizadoras do evento.