Acontece

Primeira edição da Feira Viva acontece em SP

A chef Helena Rizzo irá participar do evento (foto: divulgação/ Airam Abel)

da Redação da Menu

Neste sábado (6), acontece no Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), em São Paulo, a primeira edição da Feira Viva. Idealizado pelo produtor rural Patrick Assumpção, em parceria com a agrônoma Keila Malvezzi e a Sociedade Rural Brasileira (SRB), e apoio do Instituto ATA, o evento tem o objetivo de aproximar o público do produtor rural.

A feira será dividida em duas alas: uma dedicada aos ingredientes, na qual o público poderá comprar direto de produtores itens como azeite, café, grãos, queijos e embutidos; e outra em que será possível participar de experiências, na companhia dos chefs Alex Atala (D.O.M.), Helena Rizzo (Maní), Ivan Ralston (Tuju) e Gabriel Broide (Mina).

Entre 12h e 14h30, o botânico especializado em florestas urbanas, Ricardo Cardim, apresenta ao público diversas espécies da Mata Atlântica. E, em seguida, Helena e Ralston mostram uma seleção de ingredientes e os seus respectivos produtores.

Já entre as 15h e 18h10, o botânico Harri Lorenzi comanda um bate-papo sobre plantas alimentícias e os chefs Atala e Broide também apresentarão ingredientes e produtores. Durante as experiências, o público poderá provar sucos de frutas nativas, cervejas da Colorado (na primeira experiência) e vinhos da Guaspari (na segunda experiência).

A entrada é gratuita para a feira, mas para participar das aulas é preciso adquirir ingressos (R$ 150, cada experiência), à venda pelo FoodPass.

 

Feira Viva 

data 6 de maio (sábado)

horário 10h às 19h

MuBE

av. Europa, 218 – Jardim Europa (veja no mapa)

São Paulo – SP