Acontece

Carlos Pizza realiza festival com produtores de queijo de SP

A pizza Serra do Lopo, elaborada com queijo homônimo da marca Capril do Bosque, é uma das estrelas do festival (foto: divulgação/ Lucas Terribili)

da Redação da Menu

 

Nesta segunda (8), começa na Carlos Pizza, em São Paulo, o festival Queijeiros Paulistas na Carlos, evento que reúne diversas pizzas elaboradas com queijos de pequenos produtores do interior de São Paulo, selecionados pelo chef da casa, o argentino Luciano Nardelli.

A cada segunda, uma redonda nova vai estrear no cardápio e ficará em cartaz até o domingo seguinte. Hoje (8), será lançada a pizza Cuesta, com molho de tomates assados, macadâmia e queijo da marca Pardinho (feito de leite cru, casca rústica e interior macio, e maturado em madeira por 60 dias). Na próxima segunda (15), é a vez da pizza Serra do Lopo, com molho, raspas de limão-siciliano e o queijo da marca Capril do Bosque (queijo de sabor marcante e consistência cremosa, elaborado com leites de cabra e de búfala, maturado por 50 dias, e com a casca lavada na cerveja).

Já no dia 22, entrará em cartaz a pizza Fernão Tropeiro, que combina dois queijos da fazenda Santa Luzia – o Fernão, meio-duro, de massa cozida, sabor picante e maturado por mais de 10 meses; e o Tropeiro, de massa cozida e casca acinzentada, com 4 meses de maturação e coberto por uma fina camada de cinza vegetal.

Para encerrar o festival, no dia 29 estreia a pizza Mantiqueira, com molho de tomates assados, geleia de pimenta e o queijo da Fazenda Atalaia (queijo de casca dura e interior macio, feito com leite de vacas holandesas e maturado por 90 dias.

E, nesta segunda (8), as quatro pizzas do festival serão servidas e haverá feira de queijos artesanais no salão da Carlos Pizza. As redondas do festival custarão R$ 45 (cada) e o evento acontece até o dia 4 de junho.

Queijeiros Paulistas na Carlos

data 8 de maio a 4 de junho

Carlos Pizza 

rua Harmonia, 501 – Vila Madalena (veja no mapa)

(11) 3813-2017 – São Paulo – SP

carlospizza.com.br