Acontece

Morre Belarmino Iglesias, fundador do restaurante Rubaiyat

O restaurateur espanhol ficou conhecido pela história de sucesso à frente do Rubaiyat (foto: divulgação)

da Redação da Menu

Faleceu nesta terça (30), aos 85 anos, o restaurateur espanhol Belarmino Iglesias, fundador do restaurante especializado em carnes, Rubaiyat. Nascido em Rosende, na Galícia, ele chegou ao Brasil aos 20 anos, um pouco depois do fim da Segunda Guerra, e começou a vida na capital paulista como lavador de pratos.

Com o tempo, conseguiu um emprego na extinta churrascaria Cabana, em São Paulo, de onde saiu maître. E, a partir daí, iniciou a história da sucesso do Rubaiyat, restaurante inaugurado em 1957 e que, atualmente, conta com nove unidades espalhadas pelo Brasil, Argentina, Chile, México e Espanha.

E para melhorar a qualidade dos cortes servidos no restaurante, Iglesias se dedicou ainda à pecuária, ao adquirir uma fazenda no Mato Grosso do Sul, onde investiu no cruzamento de raças europeias de gado de corte.

O velório começa ao meio-dia no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e às 19h o corpo segue para Rosende, na Espanha, sua cidade natal, onde será enterrado. Iglesias deixa três filhos e sete netos.