Acontece

Flip terá expedição gastronômica e almoço com Helena Rizzo

A chef Helena Rizzo irá cozinhar durante o evento (foto: divulgação/ Airam Abel)

por Pedro Marques 

A 15ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) terá experiências que vão além das palavras para alguns de seus visitantes. A Gouté, agência de viagens gastronômicas, está organizando dois passeios para quem quer conhecer um pouco mais sobre os produtos da região de Paraty (RJ).

No fim de semana de 14 a 16 de julho, os visitantes poderão conhecer o Sítio Ecológico São José, onde o produtor José Ferreira, que fornece para restaurantes de São Paulo como o Maní, da chef Helena Rizzo, realizará um bate-papo. A conversa será seguida por almoço preparado pela própria Helena.

E, durante toda a vivência, os participantes serão acompanhados por Mauro Munhoz, diretor-geral da Flip, que falará sobre os aspectos culturais de Paraty. Esse pacote custará R$ 1.930 em acomodação em quarto duplo, e cobre a estadia de todo o fim de semana e traslados.

Já entre os dias 21 e 22 de julho, os visitantes terão um jeito diferente de conhecer o tradicional restaurante Tubarão, na Vila Ilha do Araújo. Um barco levará até 22 pessoas por dia ao local e, na ida, poderão ser saboreadas entradas preparadas pelo restaurante. O prato principal será servido na ilha, enquanto a sobremesa será oferecida na volta à Paraty. Cada vaga nesse passeio custará R$ 173,55. Mais informações em goute.com.br.