Acontece

Arraial do bem reúne chefs no litoral norte 

O chef Eudes Assis realiza arraial em prol do Projeto Buscapé, que atende crianças carentes do litoral norte (foto: divulgação)

por Beatriz Marques*

O chef Eudes Assis, do Taioba Gastronomia, também tem outro cargo importante: é vice-presidente e coordenador de gastronomia do Buscapé, instituição sem fins lucrativos que há dez anos promove atividades culturais, esportivas e culinárias para mais de 120 crianças carentes do litoral norte de São Paulo. Como parte dessa honrosa função, ele organiza anualmente o Arraial Gastronômico do projeto, evento que chega à 6a edição e traz chefs de todo o País à praia de Boiçucanga, em São Sebastião (SP).

Para este ano, que acontece entre 21 e 23 de julho, na praça do Por do Sol, estão confirmados nomes como o de Lucas Corazza, Marcelo Corrêa Bastos (Jiquitaia), Ivan Ralston (Tuju), Gabriel Matteuzzi (Tête à Tête), Flávio Miyamura (ex-Miya) e Juliano Valese (Torero Valese) e Monica Rangel (Gosto com Gosto), que estarão servindo seus pratos, de custo entre R$ 5 e R$ 15.

O valor arrecadado será revertido para a instituição, que deverá adquirir equipamentos e mobiliários para a nova sede, em Boiçucanga. A entrada é franca.

 

Arraial Gastronômico do Projeto Buscapé

data 21 a 23 de julho (sexta a domingo)

horário a partir das 19h 

praça Por do Sol, s/nº – Boiçucanga (veja no mapa)

São Sebastião – SP

facebook.com/projetobuscapefanpage

* Nota publicada na seção Aperitivos, da edição 219