Cultura

Sérgio Mallandro é sócio de food truck e de loja de bolos

"Eu gosto de me sentar na cozinha, olhar os outros cozinharem e comer!", diz o apresentador e humorista (foto: divulgação)

por Beatriz Marques*

“É revista de nu? Nu frontal?” Foi com essa piada sobre o nome desta revista que a conversa começou com o ator e humorista Sérgio Mallandro. Símbolo da tevê brasileira nos anos 1980 e 1990, quando foi jurado do Show de Calouros e apresentador do programa infantil Oradukapeta (ambos do SBT), o “capeta em forma de guri” abocanhou uma legião de admiradores, que até hoje o acompanha pelo País no show de stand-up comedy Mallandramente, e no programa Prêmio Multishow de Humor (canal Multishow). Mas poucos sabem de seus passos na cozinha: é sócio de uma loja de bolos caseiros e de um food truck, como você confere a seguir.

Como surgiu a ideia de montar a Bolos do Tio Yeh Yeh?

Meus tios Alfredo e Rosana sempre fizeram bolos e um dia levei para a minha sobrinha. Ela adorou tanto que ficou me pedindo: ‘Quero bolo do tio Yeh Yeh.’ Aí veio a ideia, que meu filho Sérgio está tocando. Funcionamos como delivery na zona sul e oeste do Rio. Mas queremos abrir lojas no Rio e em São Paulo. Eu provo todos (e vou explodir!). Mas não podemos deixar de aproveitar as coisas boas da vida, né?

Há outra receita de família inesquecível para você?

Minha avó fazia uma torta de doce de leite, com massa podre, que era um absurdo! Eu ia para casa dela só para comer a torta! Estou tentando recuperar a receita para reproduzirmos na loja.

E como é a sua relação com a cozinha?

Eu gosto de me sentar na cozinha, olhar os outros cozinharem e comer! Rá! Mas ano passado eu virei sócio de um food truck na Barra, o I Got The Balls, de pegada australiana, com carne de jacaré, que é saborosa, as pessoas querem provar e adoram. Durante a Olimpíada, ficamos na Arena Carioca e vendemos mais de 5 mil sanduíches.

Quais restaurantes você frequenta no Rio?

Gosto muito do Antiquarius (bacalhau é meu prato favorito), do BB Lanches (adoro os pastéis e suco de água de coco com coco), e gosto das minipizzas do La Veronese.

E você costuma beber vinho, cerveja?

Bebo água de coco. E só finjo beber cerveja ou vinho no primeiro encontro, para deixar a mulher mais alegre. Já me perguntaram qual é o estilo de mulher que mais gosto: é a bêbada! Yeh yeh!

* Entrevista publicada na edição 214