Acontece

Cateto promove degustação de cervejas envelhecidas em barril

Degustação traz 9 cervejas envelhecidas em barril (foto: divulgação)

da Redação da Menu

Oportunidade para quem quer provar boas cervejas sem esfolar o bolso. Acontece neste sábado (19/8) o Cateto Barrel & Beer Day, com degustação de rótulos das cervejarias De Molen, Founders e Omnipollo, trazidas ao Brasil pela importadora Beer Concept. No total, serão nove cervejas de estilos mais alcoólicos, como Imperial Stout, Barley Wine, todas envelhecidas em barris (e que, separadamente, têm preço bem salgado).

Entre os destaques, a Omnipollo Hypnopompa Rum BA, Imperial Stout envelhecida em barril de rum; De Molen Bommen & Granaten Rioja, Barley Wine envelhecida em barris que previamente abrigaram vinhos da Rioja; e a Founders Lizard of Koz, uma Imperial Stout que leva mirtilos frescos, chocolate, baunilha e é envelhecida em barril de bourbon.

Para participar da degustação, é preciso comprar os ingressos antecipadamente no site Sympla. O ingresso mais simples custa R$ 200 e dá direito a provar as nove cervejas (em doses de 150 ml). Também inclui uma taça personalizada do evento. Há outro ingresso um pouco mais caro, de R$ 250, que além da degustação e da taça inclui duas garrafas da Founders KBS, Imperial Stout que leva chocolate e café e descansa por um ano em barris de bourbon.

Cateto Barrel & Beer Day