Destaques-da-edicao

A Menu de junho já está nas bancas!

Da redação da Menu

Como se forma um chef de cozinha? Foi atrás desta resposta que surgiu a reportagem de capa da edição de junho da Menu. Depois de muitas conversas com chefs de sucesso e com coordenadores das principais faculdades de gastronomia de São Paulo, a matéria traz um panorama da formação que envolve um profissional da cozinha. O leitor também confere uma entrevista com Alain Ducasse, renomado chef francês que firmou parceria com a universidade Estácio e esteve presente na inauguração do novo campus, em São Paulo.

Para ilustrar essas páginas, alunos de cinco faculdades convidadas pela Menu (FMU, Senac, Anhembi Morumbi, Estácio e Hotec) mostraram suas criações inspiradas na cozinha brasileira contemporânea. Na capa está o chocolate com crème brûlée de uvaia e ovo de manga, receita de por Tatiane Mayumi Ueta, aluna da FMU.


A edição de junho ainda traz o test drive de dez cachaças que custam até R$ 20, as novidades de Paris na coluna de Daniela Fernandes, as aventuras do chef Daniel Klein, que busca uma alimentação sustentável e ecologicamente correta pelos Estados Unidos e um cardápio especial para o Dia dos Namorados, bolado a quatro mãos por Andrea Kaufmann, do restaurante AK Vila, e Paulo Kotzent, chef do Piselli. Essas reportagens podem ser degustadas no blog. Boa leitura!

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana