Acontece

Paraíba na rota gastronômica

A beleza natural das praias de João Pessoa vai dividir a atenção com os sabores da região

Da redação da Menu

De 16 a 18 de outubro, a cidade de João Pessoa, na Paraíba, sediará a primeira edição do Inova Gastronomia Paraibana, evento que reúne palestras, oficinas e jantares com a participação de profissionais de todo o País.

Entre as atividades do evento estão o Fórum Paraibano de Inovação Gastronômica, onde os palestrantes buscam resgatar as raízes da gastronomia local e debater as tendências contemporâneas do setor no Brasil e no mundo. No dia 16, participam do debate os chefs Cesár Santos (Oficina do Sabor, Olinda, PE), Carlos Soares (Via Carlo Buffet, São Paulo) e Janaína Rueda (Bar da Dona Onça, SP).

Muitas aulas de cozinha e oficinas estão na programação, como a de doces caseiros comandada por Mônica Rangel (Gosto com Gosto, Visconde de Mauá, RJ) e de tortelli de inhame com recheio de carne-de-sol de pato, com André Falcão (La Pasta Galleria, Recife, PE).  O evento ainda promove um jantar a oito mãos, preparados pelos chefs Arthur Coelho, Wanderson Medeiros, Carlos Ribeiro e César Santos, com receitas inéditas usando particularidades da cozinha paraibana. O preço das atividades variam de R$ 40 (oficinas) a R$ 150 (jantar). Confira a programação completa no site http://andradeeventos.com.br/inovagastronomia/

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana