Da redação da Menu
Pode parecer curioso. Quatro grandes nomes da indústria cervejeira, conhecidos pela rivalidade comercial, estão juntos para uma boa causa. AmBev, Brasil Kirin, Grupo Petrópolis e Heineken Brasil, que fazem parte da CervBrasil (associação brasileira da indústria da cerveja), se uniram para lançar o programa de consumo responsável, de combate à venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos e à prática de beber e dirigir.
E como o Carnaval é um dos feriados no qual a cerveja reina, a associação acaba de distribuir 800 mil cartazes em pontos de venda em todo o País, com a frase “Aqui respeitamos a lei. Cerveja só para maiores de 18 anos”. Uma carta foi direcionada aos donos desses 800 mil estabelecimentos para reforçar o compromisso da venda proibida a menores de idade.
Até março, a CervBrasil também coloca em prática o projeto Bar Responsável, para treinamento de funcionários em 45 bares, restaurantes e lanchonetes dos bairros boêmios de Pinheiros e Vila Madalena, em São Paulo. Kits com cartilha, folhetos, DVD e certificado de conclusão são distribuídos para ensinar sobre os efeitos do álcool, segurança no trânsito e entre outros assuntos pertinentes à prevenção. A CervBrasil ainda segue com mais projetos de consumo responsável durante o ano e, a médio prazo, devem fazer campanhas para o consumo de cerveja sem álcool.
Veja também
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana