Acontece

A Loja do Chá fecha as portas em SP

A especialista em chás Carla Saueressig está em busca de um novo endereço para reabrir a loja (foto: Andre Lessa/ Ag. IstoÉ)

por Cintia Oliveira 

Após 18 anos instalada no shopping Iguatemi, em São Paulo, a filial paulistana da Tee Gschwendner, ou A Loja do Chá, serviu a sua última xícara neste domingo (14). Os custos altos com a operação fizeram com que a especialista em chás Carla Saueressig decidisse encerrar as atividades da loja. “Já fazia um tempo que o ponto estava à venda. Na semana passada, nós recebemos uma proposta da Tânia Bulhões e fechamos negócio”, conta ela.

Mas este não é o ponto final do trabalho de Carla no mundo dos chás (leia mais na reportagem Chá verde e amarelo, publicada na Menu deste mês). Ela pretende reabrir a loja em breve, em um novo endereço. “Ainda não sei onde, mas estamos começando a avaliar alguns pontos disponíveis. A ideia é ter um espaço onde eu possa reunir a loja e a escola de chás”, conta Carla.

Enquanto isso, a especialista em chás segue fornecendo para restaurantes e cafeterias. E a próxima turma do curso de sommelier de chás, curso que está em sua terceira turma, está prevista para iniciar em junho. É aguardar.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana