por Pedro Marques
A obesidade é um problema que já atinge cerca de 20% da população brasileira. Para combater isso, o vereador Rinaldi Digilio (PRB) apresentou um projeto de lei que obriga bares, restaurantes, padarias e outros estabelecimentos da cidade de São Paulo a inserir nos seus cardápios as informações calóricas dos pratos vendidos.
A prática já foi adotada, por exemplo, em Nova York, onde clientes têm a opção de pensar nas suas escolhas à mesa. Outra boa notícia para quem se preocupa com a alimentação é que a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias, Pães & Bolos Industrializados (Abimpai) e a Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (Abia) assinaram um acordo junto ao Ministério da Saúde para a redução de sódio nas massas alimentícias e pães industrializados. Hoje, há cerca de 450 mg em cada 100 g de pão de forma. A ideia é que, em 2020, sejam usados 400 mg a cada 100 g do mesmo alimento.
Veja também
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana