Acontece

Camarão é tema de evento gastronômico em Ilhabela

O evento reúne diversos estabelecimentos locais, que apresentam receitas à base do crustáceo (foto: reprodução/ Prefeitura de Ilhabela)

da Redação da Menu 

Até domingo (27), acontece em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, a 22ª edição do Festival do Camarão. Iniciativa da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela (ACEI), o evento reúne diversos estabelecimentos locais, que oferecem uma seleção de receitas à base do crustáceo. Entre os participantes, destaque para o restaurante Tróia, instalado no hotel DPNY, que oferece o camarão crocante com musseline de mandioquinha e redução de molho de ostra (R$ 69); e o Famiglia Manzoli, que traz o gamberi alla cremma di funghi (camarões rosa salteados em azeite, alho, flambado com conhaque, creme de leite, cogumelo porcini e ervas aromáticas, servidos com pilaf de arroz, R$ 95).

Durante o festival, a Arena Gastronômica, instalada no centro histórico da cidade, é palco de diversas atrações. Neste fim de semana, os destaques ficam por conta da aula do chef Dalton Rangel (SP), neste sábado (26), às 20h; e do concurso Chef Amador, que elege o melhor cozinheiro amador de Ilhabela, e que acontece no domingo (27), a partir das 14h. Confira a programação completa em ilhadagastronomia.com.br

 

 

 

 

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana