Bebida

Slow Brew São Paulo terá mais de 240 cervejas artesanais

A primeira edição paulistana do festival , terá cerca de 60 cervejarias do Brasil e de outros países, como Alemanha, Bélgica e Estados Unidos (foto: divulgação)

por Pedro Marques

A cidade de São Paulo recebe no próximo sábado (18), pela primeira vez, o Slow Brew, um dos principais eventos de cervejas artesanais do Brasil. Nascido em Ribeirão Preto (SP), em 2014, o festival contará com a presença de cerca de 60 cervejarias do Brasil e de outros países, como Alemanha, Bélgica e Estados Unidos. Entre as marcas que já garantiram presença estão Avós, Brew Dog, Dogma, Everbew, Heroica, Jupiter, Three Monkeys, Trilha e Urbana.

Um dos destaques deste ano é a vinda do cervejeiro Menno Olivier, da holandesa De Molen, que vai apresentar seus premiados rótulos (como a Verdeel & Heels, uma Imperial Stout, e a Bommem & Granaten Rioja Barrel Aged, Barley Wine envelhecida em barris que foram usados para maturar vinhos tintos da região da Rioja, na Espanha) e fará cervejas colaborativas com marcas nacionais.

Outra novidade é o lançamento de cervejas e aberturas de barris únicos. Quando isso acontecer, os organizadores tocarão cornetas para avisar que o rótulo já estará sendo servido – se quiser se programar, os horários e rótulos estarão marcados no guia do festival, que é distribuído na entrada.

Os ingressos dão direito a degustar à vontade qualquer uma das 240 cervejas que serão servidas no dia, além de shows de blues e rock (a banda Blues Etílicos é o principal destaque do festival), um copo de 300 ml e e água potável. Para comer, haverá food trucks no local. Os ingressos custam R$ 199,80 e podem ser adquiridos pelo site slowbrew.com.br. 

 

Slow Brew São Paulo

data 18 de novembro (sexta e sábado)

horário 12h às 20h (sábado – aberto ao público)

Centro de Eventos PRO MAGNO

rua Samaritá, 230 – Casa Verde (veja no mapa)

São Paulo -SP

slowbrew.com.br