Cultura

Bolo celebra 100ª apresentação de musical com Claudia Raia

A atriz, ao lado da produtora do espetáculo, Stephanie Mayorkis, corta o bolo (foto: reprodução/ @giftgourmet)

por Cintia Oliveira 

O musical Cantando na Chuva, em cartaz no Teatro Santander, em São Paulo, teve um final ainda mais doce na última quinta-feira (16). Para celebrar a 100ª apresentação do espetáculo, protagonizado por Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello, teve um bolo pra lá de especial.

O bolo “tomou chuva” em homenagem ao espetáculo (foto: reprodução/ @giftgourmet)

Feito com massa de chocolate meio amargo e recheio de brigadeiro de chocolate ao leite belga, o bolo que teve a decoração inspirada no musical tinha três andares e pesava 8,5 kg. “O único pedido da produção foi que tivesse os protagonistas e o logo do espetáculo”, conta a cake designer Roberta Venturelli Barrichello, do atelier paulistano Gift Gourmet.

Enquanto o topo do bolo trazia os protagonistas Don Lackwood (Mello), Lima Lamont (Claudia), Kathy Selden (Bruna Guerin) e Reiner Tenente (Cosmo Brown), os outros andares foram inspirados no cenário do musical, que retrata a Hollywood da década de 1920 e a transição do cinema mudo para o falado.

E um dos pontos altos do espetáculo – a chuva de 8 mil litros que cai sobre o palco – também fez parte do bolo. Mas, neste caso, a “chuva” foi feita com gel de brilho, produto muito utilizado na confeitaria.

O musical está em cartaz, em São Paulo, até o dia 26 de novembro.