Acontece

Edição de verão da Feira Viva acontece em SP

O evento terá como foco a difusão de técnicas de produção de ingredientes e receitas tradicionais da cozinha brasileira (foto: divulgação)

da Redação da Menu 

Neste sábado (24), acontece no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, mais uma edição da Feira Viva. Desta vez, o evento, idealizado pelo produtor rural Patrick Assumpção, em parceria com a agrônoma Keila Malvezzi e a Sociedade Rural Brasileira (SRB), terá uma programação voltada para a difusão das técnicas de produção de ingredientes e de receitas da cozinha brasileira.

Às 11h45, por exemplo, a chef Bel Coelho e o produtor Eduardo Esperanza Modesto, da Fazenda Jaracatiá, de Querência do Norte (PR), irão compartilhar a receita do doce de jaracatiá (fruta nativa da Mata Atlântica que lembra o mamão); já às 14, as chefs Helena Rizzo e Mara Salles, ao lado do produtor Zé Ferreira, irão ensinar o preparo de farinhas à base de ingredientes como inhame, gengibre e cúrcuma. E as aulas serão intercaladas com sessões de curtas-metragens relacionados aos temas.

Na ala dedicada aos produtores, o público terá a oportunidade de provar  uma seleção pratos a preços populares (até R$ 25). E, também, será possível comprar uma seleção de itens diretamente do produtor. Entre os expositores, destaque para o Sítio Agroflorestal São José, de Paraty (RJ), que trará itens como farinha de mandioca, fruto de pupunha, palmito de palmeira real e banana verde, a Maria Preta Jabuticaba, de Campinas (SP), que levará diversos produtos à base de fruto, como compotas e geleias, e a marca de queijos Pardinho, de cidade homônima, no interior paulista, que trará sugestões como o queijo cuesta e o mandala.

 

Feira Viva – edição de verão

data 24 de fevereiro (sábado)

horário 9h30 às 18h30

av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 (Parque Villa-Lobos) – Alto de Pinheiros (veja no mapa)

feiraviva.com.br