Acontece

Claire Ptak fará bolo de casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle

A confeiteira norte-americana, radicada em Londres, é conhecida por utilizar ingredientes orgânicos e sazonais (foto: divulgação)

da Redação da Menu 

A chef patissière norte-americana Claire Ptak, da confeitaria Violet by Clair Ptak, em Londres, foi a escolhida pelo Príncipe Harry e por Meghan Markle para fazer o bolo de casamento deles, que será realizado no próximo dia 19 de maio, no castelo de Windsor.

Segundo anúncio publicado nesta terça (20) nas redes sociais da família real, o bolo escolhido foi o de limão com flor de sabugueiro – parece que o casal desistiu do bolo de banana que havia sido mencionado por fontes próximas ao casal ao jornal inglês The Telegraph.

O bolo será coberto com creme de manteiga e decorado com flores comestíveis. “O casal pediu a Claire que criasse um bolo que incorporasse os sabores brilhantes da primavera”, diz comunicado da família real.

Conhecida por utilizar ingredientes orgânicos e sazonais, Claire ficou muito feliz com por ter sido escolhida pelo casal. “Ambos compartilham muitos dos mesmos valores (que eu) em relação à proveniência alimentar, sustentabilidade, sazonalidade e, claro, sabor”, diz a chef, pela conta da confeitaria no Instagram. 
Claire já é uma velha conhecida de Meghan. A noiva do Príncipe Harry a entrevistou faz alguns anos, para o seu extinto site de lifestyle, The Tig.