Acontece

Brunch Weekend acontece em SP durante os fins de semana de abril

Algumas sugestões do bar Cateto para o Brunch Weekend (fotos: divulgação)  

da Redação da Menu 

Neste sábado (7), começa mais uma edição do Brunch Weekend, festival em que diversos endereços paulistanos oferecem um menu especial de brunch, servido aos fins de semana, por um preço fixo (R$ 55, inclui um drinque). Confira os destaques:

A pedida do Ovo e Uva são os ovos beneditinos com linguiça chistorra, bacon e batata duchesse


Ovo e Uva

O bar de vinhos Ovo e Uva oferece um menu especial para o evento, que traz sugestões como o croudité com legumes, creme azedo e farofa de rapadura com castanha, ovos beneditinos, linguiça chistorra, bacon e batata duchesse, e o clássico crepe suzette. E o drinque sugerido é o pomelo sour (rum, suco de pomelo, mel de acácia, clara de ovo, espumante e angostura).

Oui

O restaurante Oui participa do Brunch Weekend com menu elaborado pelo chef Caio Ottoboni. As pedidas ficam por conta dos ovos mexidos com foie gras, da tartine de queijo de cabra com tomate confit e agrião, e a coalhada fresca com calda de frutas vermelhas para a sobremesa.

 

 

 


Duas Terezas 

A chef Mariana Pelozio, do bistrô Duas Terezas, elaborou dois menus especiais para o evento: o Caipira e o Da Nonna. Enquanto o primeiro menu traz sugestões como o cuscuz de milho com ovo caipira e bacon, e o pão de abóbora com requeijão de corte, refogado de maxixe e manteiga de aroeira; o menu de inspiração italiana reúne opções como crostini de alecrim com manteiga, pão com presunto cru, tomate, creme de parmesão e pesto, e creme de baunilha com frutas vermelhas. Ambos os cardápios incluem café coado, um minirisoto (carne-seca, capim-santo ou limão-siciliano) e um drinque à base de cerveja e suco de laranja.

Cateto

Algumas sugestões do Cateto para o Brunch Weekend

 

Em cartaz na unidade de Pinheiros do bar Cateto, o menu do evento traz sugestões como a tostata carbonara (pancetta defumada, gema de ovo caipira e queijo Mantiqueira), o shrimp po’boy (sanduíche de camarões puxados na manteiga de sálvia, com relish de pepino, cebola roxa e dill, servido no pão de brioche), e o cookie de baunilha e Bourbon, com lascas de chocolate amargo e bacon caramelizado. Já na ala dos drinques, a pedida fica por conta do the gaarden drink (cerveja e suco de laranja).

Toast de salmão curado com abacate: pedida do Barê para o festival

Barê

Elaborado pelo chef Rodrigo Einsfeld, o brunch servido no Barê traz sugestões como os toasts, de salmão curado com abacate, cebola roxa, raspas de limão-siciliano e dill, e de cogumelos com ementhal, os chips de batata-doce. Na ala das sobremesas, as pedidas são os bolos de cenoura com chocolate, e o de coco com doce de leite. E o drinque sugerido é a mimosa, à base de espumante e suco de laranja.

Factørio

Um dos participantes do festival deste ano é o restaurante Factørio, que traz um menu com sugestões como o peixe curado com coentro pimenta de cheiro, a salada de grãos com vegetais na brasa, e a panna cotta com frutas vermelhas. Na ala dos drinques, as pedidas ficam por conta de coquetéis como o I see drunk people (vinho branco, gim, umeshu e cítricos).

A Bruncheria

Especialmente para o festival, o gastropub A Bruncheria apresenta duas sugestões: 0 egg cocotte com brie, aspargos, bacon e croissant, e o bagel com crispy de castanha e caramel toffee, pasta de amendoim e geleia de frutas vermelhas. Para beber, a pedida fica por conta do drinque blue fizzy (curaçao blue, xarope natural de mirtilo e espumante).

 

Brunch Weekend

data 7 a 26 de abril (aos fins de semana)

horário 11h às 17h (horário pode variar de acordo com o estabelecimento)

brunchweekend.com.br