Cultura

Paulo Machado promove viagem gastronômica à Paraíba

A programação inclui visita a produtores, aulas de cozinha sertaneja e festas juninas (foto: reprodução/iStock)

da Redação da Menu 

Entre os dias 13 e 17 de junho, o chef e colunista na Menu, Paulo Machado, realiza mais uma edição do projeto Brasil Food Safaris, no qual leva grupos para imersões gastronômicas pelo Brasil e pelo exterior. E já que o próximo mês é marcado pelas festas juninas, a próxima parada será Campina Grande (PB), cidade conhecida por realizar a maior festa de São João do mundo.

Aula de cozinha sertaneja com os chefs Paulo Machado e Cumpade João estão entre os destaques da programação (foto: divulgação)

O grupo terá a chance de conhecer a produção do premiado queijo de cabra da Fazenda Carnaúba, propriedade da família do escritor Ariano Suassuna (1927 – 2014) em Taperoá (PB), e a Cachaçaria Triunfo, em Areia (PB). E, também, terá aulas de cozinha do Sertão, no qual os visitantes terão a oportunidade de aprender com os chefs Machado e Cumpade João, em Galante (PB), a preparar receitas como buchada, paçoca e carne de sol na lata.

Como não poderia deixar de ser, o destaque da programação fica por conta das festas juninas. Além do São João de Campina Grande (PB), a programação conta com o Arraiá du Cumpade, realizado pelo chef Cumpade João, com muito forró e comidas típicas.

As inscrições custa R$ 4.100 e podem ser realizadas pelo e-mail contato@brasilfoodsafaris.com, ou pelo telefone (67) 99982-2708.

 

 

 

Brasil Food Safaris – São João 

data 13 a 17 de junho

investimento R$ 4.100 (inclui hospedagem em apartamento duplo, transporte e alimentação)

brasilfoodsafaris.com