Acontece

La Casserole celebra aniversário com menu francês despojado

Servida na forma de canapés, a terrine de foie gras sobre brioche e sagu ao vinho do Porto é uma das pedidas de menu especial, que celebra o aniversário do La Casserole (foto: divulgação)

por Cintia Oliveira 

Inaugurado em 1954 pelo casal francês Roger e Fortunée Henry em pleno Largo do Arouche, no centro de São Paulo, o restaurante La Casserole é considerado um dos berços da clássica cozinha francesa na capital paulista. Mesmo com a degradação do centro, os inúmeros governos, planos econômicos, e o desenvolvimento da cena gastronômica do País, o restaurante segue firme e forte, sob o comando filha do casal, a restauratrice Marie France-Henry. Mas sem perder a atmosfera de romance, proporcionado pelo singelo mercado das flores que também resiste do outro lado da rua.

Cromesquis de escargot: uma das sugestões de menu comemorativo do La Casserole

Neste mês, o clássico restaurante francês completa 64 anos. E, para celebrar a data, nada de formalidade: Marie apresenta um menu especial (R$ 135, menu de 7 etapas), em que clássicos da culinária francesa ganham nova roupagem, e são servidos na forma de acepipes.

Entre as sugestões, destaque para os cromesquis de escargots, que lembram um croquete e trazem recheio cremoso à base do molusco e alho, do canapé de terrine de foie gras com sagu ao vinho do Porto e brioche, e do boeuf bourguignon, no qual a carne é servida em “espetinhos” de alecrim, que chegam à mesa mergulhados em copinhos que trazem o clássico molho à base de carne e vinho.

Servido de terça a sexta, somente no jantar, o menu comemorativo está em cartaz até o dia 8 de junho.

 

Menu de aniversário – La Casserole

data até 8 de junho (terça a sexta)

horário somente no jantar

preço R$ 135

Largo do Arouche, 346 – Centro (veja no mapa)

(11) 3331-6283 – São Paulo

lacasserole.com.br