Acontece

Anthony Bourdain morre aos 61 anos

da Redação da Menu 

O chef e apresentador norte-americano Anthony Bourdain morreu nesta sexta (8), aos 61 anos. O chef estava na França gravando um episódio do programa Parts Unknown, que apresentava na CNN, e foi encontrado morto no quarto do hotel pelo chef francês Eric Ripert. A suspeita é de suicídio.

Segundo nota divulgada pelo canal de notícias, do qual era contratado: “é com tristeza extraordinária que podemos confirmar a morte de nosso amigo e colega, Anthony Bourdain. Seu amor de grande aventura, novos amigos, boa comida e bebida e as histórias notáveis ​​do mundo fez dele um contador de histórias único. Seus talentos nunca deixaram de nos surpreender e vamos sentir muita falta dele. Nossos pensamentos e orações estão com sua filha e família neste momento incrivelmente difícil.”

Nascido em Nova York (EUA), Bourdain formou-se em gastronomia pelo Culinary Institute of America (CIA), em 1978. Foi chef de restaurantes como a Brasserie Les Halles, mas ganhou fama ao publicar o livro Cozinha Confidencial, biografia em que narrava os bastidores (muitas vezes, obscuros) do mundo dos restaurantes. Apresentou diversos programas de viagem e culinária na TV e, desde 2013, se dedicava ao programa Parts Unknown.