Acontece

Restaurantes brasileiros estão entre os 100 melhores do mundo

A Casa do Porco, comandada pelo chef Jefferson Rueda, faz a sua estreia no The World’s 50 Best Restaurants (foto: divulgação)

da Redação da Menu

A cerimônia de premiação do The World’s 50 Best Restaurants 2018 está marcada para o dia 19 de junho, em Bilbao, no País Basco. Mas o ranking dos melhores restaurantes do mundo promovido pela revista inglesa Restaurant, divulgou na última terça (12), a outra metade da lista, que vai do 50 ao 100º restaurante. E, mais uma vez, brasileiros marcam presença na lista.

Enquanto A Casa do Porco, comandada pelo chef Jefferson Rueda em São Paulo, faz a sua estreia na 79a posição da lista, o restaurante paulistano Maní, da chef Helena Rizzo, se mantém no ranking, mas caiu seis posições desde o ano passado e, neste ano, ocupa a 87a posição. Já o Lasai, que ocupava a 76a posição da lista no ano passado, ficou com a 100a posição.

O 50 Best divulgou, recentemente, mais três vencedores do prêmio deste ano: o SingleThread, em Healdsburg (EUA), conquistou o prêmio na categoria restaurante revelação; a chef Clare Smyth venceu na categoria chef mulher, e o chef peruano Gastón Acurio, vai receber o prêmio pelo conjunto da obra.