Acontece

Chef japonês estrelado realiza série de jantares em SP

Keishi Sugimura, chef japonês radicado na França, irá apresentar um menu especial no restaurante Kinoshita (foto: divulgação)

da Redação da Menu

O chef japonês radicado na França, Keishi Sugimura, desembarca no Brasil na próxima semana para realizar uma série de jantares no restaurante Kinoshita, comandado pelo restaurateur Marcelo Fernandes em São Paulo. Sugimura, que comanda o restaurante uma estrela Michelin Le Benaton, em
Beaune, na França, irá realizar uma série de jantares nos dias 20, 21 e 22 de agosto. O evento faz parte do projeto série Encontros Michelin, que promove encontros entre chefs de restaurantes estrelados do mundo inteiro.

Em parceria com o chef do Kinoshita, Satoshi Kaneko, Sugimura fará um menu degustação (R$ 420) de sete pratos, com sugestões como o gaspacho de tomates verdes, mel e mostarda, espuma de mussarela e camarões crocantes, e o robalo com suflê de quinoa, funcho e pasta de gergelim. Mas a estrela da noite será o pâte en croûte (terrine com crosta de massa), que é especialidade do chef do Le Benaton – ele tornou-se vice-campeão do mundo no preparo da clássica receita francesa em 2013.

O pâte en croûte, que é especialidade do chef do Le Benaton (foto: reprodução)

E Kaneko, do Kinoshita, fará o magret de pato grelhado com crispy de bardana e raiz de lótus, aspargo,
vagem, cará e cogumelo portobello, ao molho franco-japonês, e o pâtissier do restaurante, Frank Bin, será responsável por uma das sobremesas servidas no jantar: o sagu de matchá (chá-verde) servido com pedaços de cocada tostada, sorvete de tapioca e limão-siciliano confit. Reservas pelo telefone (11) 3849-6940.

 

Jantar exclusivo a 4 mãos: chefs Keishi Sugimura e Satoshi Kaneko

data 20, 21 e 22 de Agosto, somente no jantar (19 às 22 horas)

horário a partir das 19h

preço R$ 420 (bebidas, serviço e vallet à parte)

Kinoshita

rua Jaques Felix, 405 – Vila Nova Conceição (veja no mapa)

(11) 3849-6940 – São Paulo

restaurantekinoshita.com.br