Bebida

Mondial de la Bière acontece no Rio de Janeiro

O Mondial de la Bière reúne mais de 120 cervejarias nacionais e internacionais (foto: divulgação)

da Redação da Menu 

Começa nesta quarta (5) e vai até domingo (7), no Píer Mauá, no Rio de Janeiro, mais uma edição brasileira do Mondial de la Bière, evento cervejeiro com sede em Montreal, no Canadá, que reúne cervejarias nacionais, importadores e distribuidores, que trazem uma seleção de mais de 1200 rótulos especiais, de diversos estilos –  alguns deles lançados durante o evento.

Desta vez, o evento irá reunir mais de 120 cervejarias, das quais 35 fazem sua estreia no festival cervejeiro – é o caso de cervejarias como Dogma (SP), Koala San Brew (MG) e Born2Brew (RJ). Na ala das cervejarias internacionais, as norte-americanas Brooklyn Brewery e Goose Island, assim como a belga Dellirium, são algumas que retornam ao festival. Já cervejarias como a alemã Paulaner e a jamaicana Red Stripe participam, pela primeira vez, do Mondial de la Bière.

O festival realiza, mais uma vez, o MBeer Contest Brazil, concurso de cervejas no qual um júrio formado por especialistas como Juliana Laureano (Instituto da Cerveja – SC),  João Becker (Weird Barrel Brewing Co) e Oscar Garrido (Cervecería Granizo) vão eleger, a partir de uma degustação às cegas, as melhores cervejas do festival. E o evento terá ainda estúdio de tatuagem, programação musical e uma uma ala gastronômica com comidinhas do Aconchego Carioca, do Burgertopia, do Espírito de Porco, entre outros.

Os ingressos custam a partir de R$ 60 e estão à venda pelo ingressorapido.com.br

 

Mondial de la Bière

data 5 a 9 de setembro (quarta a domingo)

horário 16h às 0h (quarta e quinta); 14h às 0h (sexta e sábado); 14h às 21h (domingo)

ingressos a partir de R$ 60

Píer Mauá

av. Rodrigues Alves, 10 (Armazéns 2, 3 e 4) – Saúde (veja no mapa)

Rio de Janeiro – RJ

mondialdelabiererio.com