Cultura

Fotógrafa recria hábitos alimentares de artistas famosos

A fotógrafa norte-americana Michelle Gerard recriou cenas de artistas e seus hábitos à mesa, como a do cineasta Ingmar Bergman (1918 - 2007) e a sua tigela de creme batido com morangos frescos, geleia e cereal matinal (fotos: divulgação/ Michelle Gerard)

da Redação da Menu 

Enquanto o artista plástico Andy Warhol (1928 – 1987) saboreava um verdadeiro banquete de bolos e doces na companhia de um copo de leite com gelo, o escritor francês Marcel Proust (1871 – 1922) tomava café na cama na companhia de suas cartas pousadas sobre uma bandeja de prata. Já o cineasta Ingmar Bergman (1918 – 2007) saboreava, no set de filmagens do clássico Morangos Silvestres (1957), uma tigela de creme batido com (adivinha?) morangos frescos, geleia e cereal matinal.

Estas imagens fazem parte da série The Artist Diet, criada pela fotógrafa norte-americana Michelle Gerard, recria as refeições de alguns artistas famosos. Para produzir as imagens, Michelle pesquisou o contexto histórico, os cenários onde estavam inseridos e a relação dos artistas com a comida. “Há detalhes em cada foto além da comida que fazem referência direta aos fatos sobre sua vida”, explica a artista ao site BoredPanda.

A seguir, confira algumas imagens da série:

O escritor francês Marcel Proust (1871 – 1922) e o seu café na cama na companhia de suas cartas pousadas sobre uma bandeja de prata

O cineasta Ingmar Bergman (1918 – 2007) e a sua tigela de creme batido com morangos frescos, geleia e cereal matinal

Andy Warhol (1928 – 1987) e seu “banquete” de bolos e doces na companhia de um copo de leite com gelo

O cartunista norte-americano Charles Schulz (1922 – 2000), criador do Snoopy, e o sanduíche de presunto, que saboreava com um copo de leite em seu estúdio