Acontece

Adriano Kanashiro volta ao Brasil e faz jantar no Loup

Adriano Kanashiro
Adriano Kanashiro

Por Beatriz Marques

O chef Adriano Kanashiro é velho conhecido dos paulistanos. Sua trajetória de sucesso na cozinha japonesa inclui os restaurantes Kinu (dentro do hotel Hyatt São Paulo) e Momotaro, na Vila Nova Conceição, sua última casa antes de sair do País. Desde 2015, Kanashiro é chef executivo do grupo Yolo Experiences, em Gana, que inclui os restaurantes Santoku, Coco Loune e Urban Grill, todos na capital Acra.

Com alguma frequência volta ao Brasil, para rever família e amigos. Mas quem agora quiser matar saudades da sua comida, poderá ter um gostinho na próxima segunda (22/10). A convite do restaurateur Daniel Sahagoff, ele assume no jantar o raw bar do restaurante Loup, no Jardim Paulistano. O menu degustação de Kanashiro, de oito tempos, mostra influência africana no seu repertório, como no camarão crocante com molho de tomate fresco picante. Mas ele não abandona os clássicos: o sushi de atum, foie gras e caju, que tanto marcou sua carreira, está na lista.

Confira os outros pratos da noite: poke de vieira com massago; tartar de salmão com sorbet de leche de tigre e pérolas de shoyu; robalo no vapor com purê de edamame e wasabi ao molho ponzu; ceviche de atum crocante; costela de boi em baixa temperatura com teriyaki picante e purê de banana; e cheesecake de gergelim preto e compota de abacaxi, gengibre e matchá.

O custo por pessoa é de R$ 225.

Loup
rua Dr. Mario Ferraz, 528 – Jardim Paulistano
(11) 3078-0484 – São Paulo – SP
louprestaurante.com.br