Acontece

6ª edição da Peru Week apresenta pratos da nova safra de chefs peruanos

Evento que destaca a gastronomia peruana acontece entre 7 e 22 de novembro (Foto: divulgação)

Da redação da Menu

Principal ação de promoção turística e gastronômica do Peru, a Peru Week, chega à 6ª edição entre os dias 7 e 22 de novembro em todo o Brasil. Nesta edição, Além das ofertas de viagens ao país e de menus especiais a preços acessíveis, será possível participar de experiências protagonizadas por cinco chefs da nova geração peruana, apoiadores e sucessores do aclamado chef Gastón Acurio, ícone da cozinha local.

Entre os representantes desta nova safra estão nomes como o de Raúl Cenzano, proprietário da Cafeteria La Teoría de los 6 Cafés, e da escola especializada em pastelaria, a Paste101, ambas em Lima. Raúl fará uma palestra gratuita ao lado do chef Thiago Andrade, do Instituto Brasil a Gosto, onde apresentarão seus trabalhos de pesquisa sobre ingredientes nativos e tradições culinárias, com foco na diversidade dos seus países.

Além dele, quem também vai compartilhar seus conhecimentos durante a Peru Week é o chef José Luján. Proprietário dos restaurantes Chullpi Machu Picchu, TaytaFe e Ayasqa, em Cusco, e autor dos livros: “Cusco cocina milenaria” e “Descubriendo el tarwi en la cocina”, este último escrito em parceria com a organização Slow Food. Na ocasião, Luján irá desvendar os segredos de um dos pratos mais famosos da gastronomia peruana: o ceviche.

A programação completa da 6° Peru Week está disponível no site https://peruweek.com.br/ . Para mais informações sobre como participar das experiências gastronômicas acesse https://foodpass.com.br/projetos/peru-week

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana