Revistas

A Menu está nas bancas

da Redação da Menu

Confira os destaques da Menu de outubro/novembro (edição 231):

* Capa

Que tal seguir as dicas dos principais chefs brasileiros antes de escolher onde jantar no fim de semana? A reportagem de capa da Menu ouviu as dicas e lugares favoritos de 20 cozinheiros para comer e beber bem em todo o país.

* Aperitivos

Fique por dentro das novidades da gastronomia neste fim de ano. São vários eventos, festivais e tendências para aproveitar.

* Hotspot

A coluna assinada por Daniela Filomeno destaca os sabores da Nova Zelândia. 

* Terra Estrangeira

O colunista Paulo Machado exalta o bolo baeta, tradicional da região Nordeste do Brasil e ainda dá a receita e dicas de onde encontrar uma boa fatia.

* Sacola Brasileira

Produtores rurais do Espírito Santo apostam no agroturismo como forma de impulsionar as tradições locais e divulgar os alimentos regionais da Serra Capixaba. 

* Mesa Redonda

Jefferson Rueda é o nome do momento no cenário gastronômico brasileiro. Dono de pontos badalados na cidade de São Paulo, como A Casa do Porco, Hot Pork e Sorveteria da Cidade, o chef mostra seu lado empreendedor e o êxito que vai muito além das cozinhas.

* Perfil

Elisa Fernandes venceu a primeira temporada do Masterchef e, depois de uma temporada em cozinhas profissionais, planeja a abertura de um restaurante no próximo ano.

* Portugal

Óbidos é um dos destinos mais procurados em Portugal. Um dos grandes atrativos da cidade é a pera rocha, fruta suculenta que é sucesso aqui no Brasil.

* Menu Brasil

Pier Paolo Picchi homenageia pequenos produtores em jantar com menu de cinco tempos.

* Romeu & Julieta

Nova casa da família Tatini, o Casimiro tem pratos clássicos em um ambiente moderno, sob o comando de Thiago Tatini, neto do fundador do restaurante original.

* Café com Letras

O assunto desta edição é a cachaça, com duas recomendações de livros que dissecam esse universo tão rico e fascinante.

* Saca-rolha

Confira as novidades do mundo do vinho com a colunista Suzana Barelli.

* Vinho sem Intervenção 

O vinho natural ganha força no mercado internacional. A 6ª edição da feira Naturebas é prova disso, batendo recorde de mil visitantes e levando rótulos orgânicos e biodinâmicos.

* Sala de Aula

A uva escolhida para esta edição foi a cabernet sauvignon, originária de Bordeaux, mas muito bem adaptada a terroirs da Califórnia à Austrália.

* Brasil

A Miolo, vinícola gaúcha, apresentou a safra de 2018 e a Menu estava lá para saber um pouquinho mais do que virá.

* Com Estilo

Lúpulo e amargor equilibrados são as principais características das lagers escuras, que possuem muitas variedades no mundo cervejeiro e são muito mais do que “docinhas”.

* Colarinho

O colunista Roberto Fonseca relembra o filme Irmãos Gêmeos, de 1988, para explicar um processo cervejeiro bem peculiar, o parti-gyle.

* A Coqueteleira

O impacto da madeira para o envelhecimento de bebidas é o tema da coluna de Néli Pereira.

* Eu Gosto

Caio Castro está curtindo férias da televisão, mas nem por isso parou de trabalhar. Fora do ar desde 2017, o ator está viajando o mundo e investindo em uma rede de hamburguerias.