Acontece

Conheça tendências que estão guiando os lançamentos de redes de fast food

Redes de fast food observam demandas do mercado para lançar novos sanduíches (Foto: Reprodução/iStock)

da Redação da Menu

Hambúrgueres de picanha não são uma novidade para o consumidor brasileiro, porém, a rede de fast food McDonald’s entrou para a lista de restaurantes que oferecem sanduíches desse tipo.

O McPicanha “tem a cara do brasileiro”, segundo a empresa, e fará parte da linha Signature de hambúrgueres gourmet, com ingredientes mais elaborados. O sanduíche do McDonald’s terá molho de picanha, queijo coalho empanado, tomate, mix de folhas e cebola crisp, enquanto a versão Duplo Picanha levará mais um hambúrguer e queijo mussarela.

No entanto, a picanha não é a única tendência que o McDonald’s está de olho. No fim do mês de outubro a rede já havia anunciado o McVeggie, sua criação vegetariana, com queijo coalho empanado, pão de brioche, pimenta biquinho, cebola caramelizada, alface crespa, tomate, cenoura ralada e maionese – a versão Duplo Veggie tem duas fatias de queijo empanado.

Em 2017, o concorrente Burger King já havia lançado o seu sanduíche vegetariano, com um empanado à base de batata, shimeji e shitake, recheado com queijo, no lugar da carne.

Ambas as apostas aparecem numa situação em que o mercado está cada vez mais exigente, com muitos grupos liderando mudanças alimentares, seja para estilos mais saudáveis ou mais aventureiros, o que estimula os restaurantes mais populares a se adequarem às demandas.