Comidas

Aplicativos melhoram fotos de alimentos

Apps ajudam a editar fotos antes de postá-las nas redes sociaist (Foto: Reprodução/iStock)

Da redação da Menu

Fotografar alimentos e postá-los nas redes sociais é mania mundial, seja no café da manhã, almoço ou jantar. Alguns restaurantes até contam com iluminação especial para aquela foto mais caprichada.

Mas como nem sempre é possível conseguir a imagem perfeita, existem aplicativos que dão aquela força para editar as fotos antes de postá-las nas redes sociais. Conheça cinco deles:

Lightroom – Com recurso de cores que possibilita a edição da matiz, saturação ou luminosidade da foto, é simples de usar e pode dar aquele toque que falta para a sua foto se destacar na internet.

Foodie – O aplicativo possui filtros que realçam a imagem do prato deixando-o mais nítido. Muito útil para registrar as imagens diretamente com o filtro e editá-las depois. Também conta com grade de terceiros para garantir o melhor ângulo nas fotos.

Facetune – Ferramenta gratuita, conhecida como aplicativo para edição de selfies, mas que possui recursos interessantes para fotografias de alimentos. Um deles é a ferramenta de clareamento para branquear uma placa ou objeto branco devido a iluminação.

VSCO – Aplicativo com bons recursos para edição e muito útil para retocar imagens de alimentos. A ferramenta é gratuita, mas possui uma versão paga mais avançada.

Snapseed – Outro aplicativo de edição gratuito e com muitos recursos. Com ele, é possível selecionar determinadas áreas de uma foto e editá-la. Além disso, limpa marcas indesejáveis nas fotos e acentua o brilho e nitidez.