Comidas

River ou Boca? Esqueça a rivalidade! 5 pratos argentinos que você deve conhecer

Suculentas, as empanadas são típicas da Argentina (Foto: Reprodução/iStock)

Da Redação da Menu

Neste sábado (10 de novembro), River Plate e Boca Juniors decidem a final da Taça Libertadores da América. É a primeira vez que os clubes de maior rivalidade na Argentina decidem o torneio continental.

Nenhum clube brasileiro chegou à decisão do torneiro. Mas se no futebol a rivalidade com é acirrada, na gastronomia os hermanos nos brindam com pratos deliciosos. Confira:

Bife de Chorizo – Prato tradicional da Argentina, o chorizo é um corte nobre. Acompanhado de batatas fritas, tem o interior rosado e suculento.

Milanesa – Bife empanado em ovo e farinha de pão. É servida acompanhada de molho de tomate e queijo, mas também pode ser servida sozinha, como sanduíche.

Empanada – A receita típica leva carne moída, pimentão, batata e ovo cozido. Há outras opções de sabor como queijo e presunto, queijo e cebola, provençal e verdura.

Media Luna –  Massa folhada com manteiga e açúcar, pode ser simples ou recheada com açúcar de confeiteiro ou salgada. Ótimo acompanhamento para o café da manhã.

Alfajor – O bolinho recheado com doce de leite e coberto com chocolate ou açúcar é uma tentação. De origem árabe, chegou no país terras portenhas pelos espanhóis.