Acontece

Chef Gil Gondim comanda 10° edição do Brunch na Catedral da Sé

Evento beneficente em prol da catedral paulistana chega à 10° edição (Foto: Divulgação)

Da redação da Menu

Acontece no dia 11 de novembro (domingo), a 10ª edição do Brunch na Catedral, evento beneficente que angaria fundos para a preservação e revitalização da Catedral da Sé, cartão-postal da cidade de São Paulo. Cada edição conta com um chef parceiro diferente, que prepara um cardápio especial.

Nesta edição, a convidada é a chef banqueteira Gil Gondim. Ela é especialista em compotas, geleias e antepastos, que contam com forte influência da culinária italiana, como no preparo das tradicionais Sardela e Alichela.

Em seu menu, Gil também costuma valorizar sabores brasileiros, como as exóticas compotas de cajá, umbu e pêssego, além de suas paixões, as conservas de pinhão, pequi e palmito.

“Tenho uma preocupação especial com a origem e excelência dos produtos que entram em minha cozinha, por isso os escolho pessoalmente, para que minha criatividade se transforme nos sabores e texturas corretos para a excelência do prato”, conta a chef.

No cardápio do Brunch da Catedral destacam-se as tortas, quiches, antepastos, Avocado Toast e a Vichyssoise. Entre as sobremesas os carros-chefe são o Clafoutis de Mirtilo e a Torta Normanda de Maçã e Chantilly.

Brunch na Catedral
Catedral da Sé (1° andar), Praça da Sé – São Paulo – SP
11 de novembro, às 12h30
R$ 200 por pessoa